domingo, 9 de maio de 2010

Chocolate e Foto

Olá a todos!

Tenho trabalhado muito e não me esqueço do blog, o único problema é sobrar algum tempinho pra postar novidades por aqui.
Hoje descobri que posso postar via e-mail, então, acho que conseguirei enviar algumas novidades através do meu celular.

Vamos ao que interessa!

Essa semana que se passou, eu e Fernando Mazza, realizamos o Curso CHOCOLATE E FOTO, nos dias 05, 06 e 07 de Maio.
O curso superou todas as nossas expectativas, devido ao número de participantes.

Confesso ter sido uma experiência muito interessante, ministrar um curso dessa magnitude ao lado de um grande profissional como o Fernando. 
Os três dias que passamos demonstrando técnicas para alunos vindos de Belo Horizonte, Bahia, Recife, Rio de Janeiro, Curitiba e outras cidades, foram extremamente satisfatórios. 
Incrível como as pessoas estavam interessadas em ambos os assuntos e como participaram ativamente, com perguntas, sugestões, idéias, etc.

No primeiro dia eu ensinei técnicas de bombons banhados, os famosos CARRÉS e o Fernando fez com que os alunos passassem a ver fotos de uma maneira mais profissional, através de técnicas de luz, posicionamento, etc.

No segundo dia foquei em bombons moldados e o Fernando começou a colocar em prática o que havia ensinado no dia anterior...

No terceiro e último dia, desenvolvi uma escultura em chocolate com o grupo e ensinei técnicas variadas de decorações com chocolate. Já o Fernando, ensinou os alunos a tratarem fotos no photoshop e colocou todos para fazerem fotos dos produtos elaborados durante os três dias de aula.

Os resultados foram excepcionais. Tivemos fotos tão boas, que jamais poderíamos dizer que ao início do curso, o conhecimento deles era quase zero.

Para vocês verem que não estou exagerando, seguem algumas fotos feitas e tratadas pelos alunos, que nos foram encaminhadas por e-mail:



Viva a Confeitaria Brasileira!!!

Um comentário:

Joy Carrara disse...

Que idéia bacana Diego... eu adoro fotografar o que faço e achei o máximo vcs conciliarem os dois cursos! Pena que estou longe... esse seria um curso que com certeza faria se estivesse por ai.
Um bjo,
Joy