terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cursos Galeria Chocolate


Boa Noite a todos!!!


Novamente confesso que há tempos venho tentando escrever no blog, porém, por incrível que pareça, na grande maioria dos dias não consigo disponibilizar de 30 minutos para uma atividade como essa.

Enfim, aqui estou para mais um depoimento.

Muitas coisas aconteceram em pouquíssimo tempo. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que 2009 está sendo um ano de mudanças e realizações para mim.
Há anos tinha a vontade de iniciar uma escola ou apenas um espaço para ministrar cursos, dividindo meu conhecimento e experiências (malucas) com outros profissionais da área.
Pois bem, da noite pro dia botei a Galeria Chocolate de cabeça pra baixo e transformei o segundo andar da loja, em um pequeno espaço para cursos.

Letticia, Alex, Daniel e Gina que o digam não é pessoal...!!! (sinto que se eles pudessem, muitas vezes me afogariam em uma derretedeira) rs....!

Após a revolução master, lancei o primeiro curso de bombons exóticos. Fiquei espantado com tamanha repercussão, pois o envio do informativo foi realizado as 23:30 e por volta das 02:00 (sim, eu e muitas pessoas dormimos tarde) a classe já estava cheia.
A primeira aula foi um sucesso, tanto na procura quanto no desenvolvimento da mesma. Como é bom dividir o conhecimento com o próximo.....!!!

As demais aulas não se diferenciaram da primeira (Técnica de Carrés, Verrines e Experiência Chocolate). Esse último, até o momento, foi o mais gostoso de todos, pois passamos um dia estudando as técnicas de trabalho com chocolate e produção de bombons moldados, banhados e decorações diversas (08hs) e no segundo dia visitamos uma série de lojas em SP (Cau Chocolates, Sweet Brazil, Chocolat Du Jour, L'univers du Chocolat, Tanarive, Esses Chocolates, Só Doces e Galeria Chocolate)

Sensacional!!! Meus mais sinceros elogios e agradecimentos a todas as lojas que visitamos e aos chefs que nos receberam.

Ao final do dia, todos os alunos realizaram uma degustação de bombons exóticos lá na loja (Galeria Chocolate) e saíram, mais do que satisfeitos e realizados.

Obrigado a todos os que participaram e espero, sinceramente, que tenham muito sucesso profissional.

Acompanhem a grade de cursos através do meu site pessoal:

Um comentário:

Andressa Schmidt disse...

Diego...o curso foi sem dúvida MARAVILHOSO!!!!!!
Há muito tempo queria participar de um curso seu e saí daí mais apaixonada do que nunca por essa profissão.
Muito obrigada e sucesso sempre.
Beijos.
Andressa Schmidt.