sexta-feira, 5 de março de 2010

Chegada à Paris!

Bom pessoal, conforme prometi,seguer descrição do nosso primeiro dia em Paris.




Adoro desafios e acredito que esse tour, será mais uma para minha coleção. Não é fácil reunir 13 pessoas, uma de cada canto do Brasil, para visitar Paris, todas elas sobre sua responsabilidade.
Tenho pessoas que vieram do Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Bahia e São Paulo.

Apesar de aparentar ser um grupo pequeno, o que realmente é a responsabilidade é muito grande, além do mais quando 95% dos integrantes não dominam a língua francesa. 
"Diego, pede água pra mim...Diego, quero um cigarro.....Diego, como eu faço pra trocar esse item que eu não solicitei....Diego, como faço para chegar em tal rua...."

Realmente é uma experiência muito interessante.

Nossa chegada foi tranqüila, com exceção da Brasileira que nos aguardava no aeroporto e que nos levaria até o Hotel. Acredito que o frio, café da manhã nada reforçado e um pouco de bom humor europeu, fez com que a primeira coisa que ouvíssemos, logo ao desembarcar, fosse:

"- &*%¨%$%$%$ vocês estão atrasados pra &*%@%&@, eu estou aqui feito uma *¨*&%¨*%¨esperando vocês há 30 minutos. Que *&¨*&%¨aconteceu....Eu não vou esperar nenhum &%&$¨%$¨que se afastou do grupo para fumar.
Logo em seguida ela comenta: "Eu só estou assim pq nenhum de vocês me desejou BOM DIA!"

Uma chegada triunfal, sem dúvida alguma!

Chegando ao hotel, passei quase 1:30hs comprando as nossas passagens de ida e volta para a Antuérpia, as quais só estavam disponíveis para venda pela internet.

Saímos para conhecer Paris por volta das 13 h, e como qualquer turista, andamos até formar bolhas nos pés. Alguns dos integrantes desistiram no meio da tour e retornaram para o hotel. Os demais, além de andarem muito, comeram muito também.
Macaron foi nosso energético nessa tarde com temperatura na casa dos 0graus.

Hoje visitamos Lenôtre, Fauchon, Laduree e outras lojas fora do segmento de confeitaria (a pedidos femininos). A Ladurre foi a que mais impressionou, pois em ambos os endereços que visitamos, a fila estava para fora da loja.
Realmente algo impressionante.

As demais impressionaram somente na qualidade altíssima dos doces degustados! SENSACIONAL.

EU COMPREI UM SUBSTITUTO PARA O ARIOSVALDO (R.I.P)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ao final do dia, depois de um bom banho e descanso para os pés, finalizamos o dia com vinhos e queijos franceses!!!

Amanhã é o primeiro doa de Europain, portanto, todos se dirigiram para a cama cedo, com o objetivo de repor as energias e "descansarem" o estômago, para mais uma longa seção de macarons e outras delícias parisienses!!!!

Viva a confeitaria BRASILEIRA em Paris!!!






2 comentários:

Unknown disse...

DIIIIIIIIIIIII..to feliz por vc e pela sua trip...vai ser mais um sucesso na sua vida! amo!
beijos THABTHA

Luciene Cazella disse...

Você é D+, imagino que deve estar louquinho com tantas solicitações, mas essa é só a primeira viagem!!! Beijos Lu Cazella