sexta-feira, 2 de abril de 2010

Galeria Chocolate

Olá meus caros!


Nessa páscoa, turbulenta e sem chocolate (os ovos acabaram 04 dias antes da páscoa), me dei conta do quanto  a paixão pela profissão é capaz de mudar a vida das pessoas.
Nesse caso, as pessoas que me refiro são meus fiéis escudeiros da Galeria Chocolate.


Como se fosse hoje, lembro-me de todos eles, nos primeiros dias de trabalho e com experiência zero no manuseio do chocolate me perguntando se teriam de desenvolver aquelas esculturas malucas que haviam me visto fazer ou bombons com decorações "chatinhas" (palavras deles).


Logo respondi: SIM!


Por sorte ou azar, deram seus primeiros passos no fantástico mundo do chocolate, guiados por um cara de estatura mediana (1,67cm), cabelo arrepiado, tatuado e desbocado (sim, as vezes falo mais palavrão do que deveria!)


Desde o início foram acostumados a trabalharem com cores, formatos e sabores diferenciados (as vezes até demais). No início tudo era muito difícil, trabalhoso, complicado, "chatinho" e "delicado" demais (ainda palavras deles).


Da equipe inicial, saíram quase todos, dando lugar àqueles que hoje fazem toda a diferença. Cada um com sua personalidade e dom característico:


Letticia: Mulherão (Aproximadamente 1,80 cm), batalhadora, dedicada, séria, sincera, responsável pela chefia e gerência da loja. Alguém que realmente muito me admira pela competência.


Daniel: Apesar da pouca idade, demonstra uma maturidade impressionante! Extremamente dedicado e competente, querido por todos, principalmente pelas mulheres (galã!)


Juzinha: Ela já foi e voltou! A artista do grupo, repleta de idéias pra lá de interessantes. Artesã do chocolate!!


Dona Jana (Ginorina): Sabe alguém que tem coração grande, mãezona...pois bem, entrou lá para auxiliar na organização da loja e hoje é uma apaixonada pelo açúcar. Sabe temperar chocolates, fazer bombons, ovos e assa massas como ninguém!


Basicamente essa é a equipe oficial Galeria Chocolate.


Atualmente meus dias são divididos entre consultorias e cursos em todo o Brasil e vez ou outra em outros países. Na grande maioria dos lugares que visito, enfrento uma dificuldade muito grande quando o assunto é Confeitaria Artística.
As pessoas se negam a desenvolverem produtos que demandem um pouco mais de atenção, na grande maioria das vezes, por serem "chatinhos" ou "trabalhosos" demais.
Em parte, até concordo, afinal de contas são mesmo. 
Todavia, cheguei a conclusão de que quando as pessoas amam o que fazem, não importa quão trabalhoso seja, elas desenvolverão trabalhos de tirar o fôlego de quem os vê ou degusta...


O motivo pelo qual realizo essa postagem, deve-se ao fato de ter realizado inúmeras consultorias desde Janeiro desse ano e sequer ter tido tempo para desenvolver a linha de páscoa da Galeria Chocolate.
Confesso que quando vi as fotos feitas por Fernando Mazza, dos ovos desenvolvidos pela equipe, me emocionei muito, afinal de contas eles fizeram arte em chocolate, SOZINHOS!!!


Sou extremamente grato em saber que faço parte, mesmo que um pouco, da formação de excelentes chocolateiros como eles.


Parabéns, parabéns, parabéns!! Vocês surpreenderam não só a mim, como a todos nossos clientes!


Feliz páscoa a todos!!!




Viva a Confeitaria Brasileira!
www.diegolozano.com.br
www.galeriachocolate.com.br

2 comentários:

Thaís Bazzo disse...

Olhos cheios de lágrimas!

Palavras sinceras sempre me emocionam. Estatura mediana, coração e talento gigantescos!

Adoroooo mais que chocolate!

Kisses Sweet!

Luciene Cazella disse...

Parabéns mesmo a toda equipe, estive por lá e pude ver esse trabalho maravilhoso e você Diego cresce a cada dia, transformando pessoas comuns em artistas, dividindo sua arte e sabedoria com tantas pessoas.
Beijos