terça-feira, 29 de junho de 2010

Patriotismo...

Pessoal, boa noite, bom dia ou boa tarde!!!

Estava indo dormir, mas tive que passar por aqui antes para postar algo que acabei de ver e me incomodou muito.

Antes de chegar no assunto, vou utilizar como exemplo a Copa do Mundo.
É incrível como nessa época, grande parte da população torna-se BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO. Bandeirinha pra cá, camiseta do Brasil pra lá e assim vai. Se bobear, até o pijama é do Brasil nessa época, sem contar os supersticiosos que usam a mesma cueca (do Brasil) durante toda a copa (rs)!!!

Passada a copa, aquela febre verde e amarela se vai, juntamente com todas as vibrações positivas, esperança de dias melhores, apoio aos necessitados e assim por diante. Basicamente, quase todos, voltam a sua rotina, onde, Brasil, não passa de um país rico em beleza natural e repleto de políticos corruptos.

Grande parte voltará a reclamar do país e esquecerão suas camisetas no fundo da gaveta ou darão para moradores de rua, com o intuito de ajudá-los.

Parece forte demais o que acabei de escrever e certamente é, mas tenha certeza que se você se sentiu ofendido, é porque você age ou agirá desta forma.

Copa do Mundo a parte, deixe-me abordar o assunto pelo qual me fez estender minha noite.

Grande parte dos Brasileiros, tem o orgulho de supervalorizarem tudo o que é estrangeiro. Ou seja, se o Chef é estrangeiro, certamente ele é bom. Se o utensílio é importado, com certeza durará mais. Se o açaí vier do EUA, deve ter algo a mais e ser mais gostoso....

Enfim, tudo o que é genuinamente BRASILEIRO não é bom o suficiente! Não vale a pena ser comentado....(?)(!)

Passeando por alguns blogs de alunos, ex alunos e pessoas que nunca vi, deparei-me com o blog de uma aluna que há pouco tempo atrás me procurou, desesperadamente, para ensiná-la algumas técnicas que não sabia e precisava aprender.
Tudo acertado, passamos um dia juntos, abordando unica e exclusivamente o que havia solicitado.

Ao final do dia, fui muito elogiado, várias fotos foram tiradas e inúmeras promessas feitas. Só faltou autógrafo!!!!

Pois bem, ao ler em seu blog a passagem do curso em questão, repleta de fotos na qual eu não apareço, noto frases como: "...cursos que fiz na bélgica", "cursinho básico de um dia em SP", "foi apenas para relembrar", "sempre soube"..blá blá blá!!!

Meu nome não foi mencionado e acredito não pelo fato de concorrência, etc, mas sim pelo simples fato de eu ser BRASILEIRO e não puxar o Errrrrreeee ao falar.
Vergonhoso demais expor para as pessoas que a seguem, que quem a ensinou a fazer tudo aquilo, foi um Brasileiro, natural de São Bernardo do Campo....

Essa é a típica pessoa que, passada a copa, abandonará a camiseta do Brasil e possivelmente dirá aos amigos que nem sequer assistiu aos jogos ou torceu para o Brasil, afinal de contas, essa é a atitude de medíocres.

Humildade acima de tudo. Jamais esqueçam de valorizar suas raízes e aqueles que dividiram seus conhecimentos com você, independente de cor, raça, credo, NACIONALIDADE....

Viva a Confeitaria Brasileira e os Brasileiros de CORAÇÃO!

8 comentários:

Karina Santiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Santiago disse...

Corcordo totalmente. Me indigno mais ainda por ser uma brasileira que vai pra frente do Congresso Nacional, que participa de protesto da Esplanada dos Ministérios, que tenta exigir o que é direito de todos nós brasileiros.

Nessa copa não tem bandeira do Brasil no meu carro. Deixo pra mostra-la amanhã, no STF, quando vou realmente mostrar que sou brasileira.

O que você disse se reflete na arte, principalmente na música. No mundo todo, muitos músicos brasileiros são considerados os melhores. Temos dois dos 3 melhores guitarristaa, o melhor bandolinista, um dos 3 melhores saxofonistas... e por aí vai. Pena que só quem sabe e considera isso é o resto do mundo.

Quanto à sua ex-aluna... é realmente uma pena ela ser tão boba.

Unknown disse...

Lamentável atitudes como essa... Ter vergonha do seu país ou seu povo é realmente digno de pena.
A um tempo atrás, te pedi autorização para usar uma imagem sua que vou tatuá-la... lembra? Já estou com a data marcada (final do ano) para fazê-la. Essa tatuagem inclui a imagem que eu pedi a vc e ao Alex Atala.
Sou gastronomo e tenho orgulho dos exemplos que temos no Brasil como vc e o Atala, por exemplo.
E como prometido, assim que estiver pronta a tatuagem, mando a imagem para vc.
Parabéns Diego, por sua garra e perseverança. Muito sucesso e continue defendendo a Confeitaria Brasileira!
Grande Abraço!

Kelly Rodrigues disse...

Oi Diego,navegando por internet nem sei como cheguei no seu site e por consequencia no seu blog e achei certissimo o que você escreveu,sou brasileira porem vivo a 9 anos em Madrid e fico BEGE quando o povo começa a falar de por exemplo,Europa como simbolo de qualidade em tudo que faz,defendo muito meu pais mesmo morando longe e acho que o nosso em muitos casos é infinitamente melhor que os demais,trouxe contatos de empresas conhecidas de SP para ser vendido aqui e pude tambem trazer profissionais para dar aula em Madrid e sei que sem dúvida alguma estamos em igual possição de qualidade apesar de não receber nenhuma estrela michelin ou ter loja no japão como Oriol Balaguer!A fusão está aí para ser usada e aprimorada mais sem esquecer das nossas raizes! Assim que possa ir a SP marcarei um curso com você que pelo seu nivel de básico terá pouco ;)

Pierre Alvez disse...

to chocado com isto, mas liga não Diego noix brasileirinhos quem fazemos o sucesso e com muito orgulho!!!

Anônimo disse...

Olha Diego te acompanho já faz um tempo, site , twiter, etc. Mas o que vc escreve neste blog é uma coisa impressionante. Já pensou em escrever um livro ? É por essa razão que vc se tornou ÚNICO, vc mostra a sua verdadeira essência. Continue assim. Sucesso sempre !!!

Nathalia disse...

e o pior é que estamos cheios desses "brasileiros" espalhados por ai. Que não valoriza a beleza e a riqueza que esse país nos dá.

Unknown disse...

É muito importante observar e refletir o comportamento "patriota" de um povo que se faz nação apenas para torcer por uma partida de futebol, porque nosso talento aos olhos do mundo se reconhece apenas no talento dos esportistas futebolísticos, é uma pena ter que lamentar quando toda a nossa esperança e autoestima se vai com a perda de um jogo de copa do mundo. Ficamos derrotados diante do mundo, e então, todo o favoritismo cai por terra. É Diego, o Brasil é grande quando pensamos em sua proporção e na sua imensidão populacional, bem como na diversidade de tudo e mais um pouco do que se pode imaginar, e esta grandeza nos faz pensar sobre o quanto este Brasil é carente de referências, de raízes, de valores, de pessoas construtivas e iluminadas que possam levar esperança e motivação onde houver a pobreza humana. Porém, pensar sobre isto e expressar este mal estar, é uma forma de protestar, de lutar por algo a mais do que uma partida de futebol, é dizer de alguma forma que o Brasil tem mais e muito mais... Ainda que a copa tenha passado, fiz questão de comentar, pois admiro atitudes como esta. Parabéns Diego por ser uma formiguinha que faz a diferença.