sábado, 30 de outubro de 2010

Salon du Chocolat 2010

Olá pessoal!

Hoje foi nosso primeiro dia de "folga" aqui em Paris, portanto, programamos de visitar o Salon du Chocolat 2010.
Assim que cheguei ao portão principal, meu coração disparou. Foi como se tivesse voltado três anos atrás, quando chegava para a final do World Chocolate Masters, oportunidade na qual representei o Brasil.

Para os que não acompanharam essa fase da minha vida, foi um momento onde, finalmente, concluí com certeza absoluta que devemos confiar em nós mesmos, somente. Lembro-me que ao ganhar a seletiva nacional, realizada no Restaubar 2007, inúmeros chefs, representantes de associações e outras pessoas fora da área, ofereceram ajuda, produtos, utensílios, local par treinamento, blá, blá blá.....
Durante os meses que passei treinando na cozinha da minha casa, notei que todos aqueles "fantasmas", simplesmente desapareceram. 

Todas as promessas, abraços e disponibilidade, não duraram mais do que 60 minutos. Pessoas medíocres são assim e infelizmente o mundo está repleto delas!
Confesso que tentei contato com todas essas pessoas e empresas, porém, dias antes de embarcar para Paris, tudo o que havia conseguido era um conjunto de pratos em formato de folha e uma ligação de "Chef" argentino metido a Brasileiro, pedindo para que eu me esforçasse para não fazer feio durante a final, pois mancharia a imagem do "nosso" amado país.

Enfim, a tão esperada data chegou e apesar de não ter me consagrado campeão ou sequer ter ficado entre os dez primeiros colocados, saí de lá me sentindo um campeão, pois o mérito foi todo meu.

Momento desabafo a parte, logo após entrar no Salon du Chocolat hoje e após todas as lembranças, corri para ver os trabalhos expostos pelos Franceses, para a seletiva nacional.
O tema desse ano foi a origem e descobrimento do cacau e os competidores apresentaram lindíssimas esculturas, com técnicas variadas e inovadoras.

Certamente valeu muito a pena ter visitado a feira. Agora é esperar pela final do WCM ano que vem.
Uma pena que o Brasil não participará, mais uma vez......













Viva a confeitaria Brasileira!
www.diegolozano.com.br
www.lojadiegolozano.com.br

5 comentários:

TÂNIA BASTOS Pâtisserie disse...

LINDAS !!!!

GF BOLOS E DOCES ARTÍSTICOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GF BOLOS E DOCES ARTÍSTICOS disse...

DIEGO O QUE IMPORTA É QUE VC FOI O
PRIMEIRO E ÚNICO.
E HOJE ESTA AI EM PARIS!!!!!!
A ESCULTURA DO THIERRY COURT TEM O MEU VOTO.
UM ABRAÇO!!!

Unknown disse...

Parabéns Dieguinho, só de estar ai já é um vencedor, logo terei dificuldades em falar com meu amigo kkkkk
Abs e sucesso, sempreee ;-)

Andressa Schmidt disse...

Diego, saiba que pra mim você é um campeão....quando crescer quero ser Diego Lozano!!!!KKKKK
Brincadeiras a parte, com você aprendi a amar a minha profissão e depois do Chocoholics me apaixonei pelo nosso cacau, nosso produto.
Obrigada por toda inspiração que você me proporcionou
Beijos
Andressa Schmidt