terça-feira, 1 de novembro de 2011

Curso com Stephane Klein - Parte 1

Olá pessoal!!

Acabei pulando alguns dias de minhas publicações (pretendo postá-las em breve) e vim direto para minha hospedagem em Belfort - França.
Essa semana estou aqui para um curso com o Chef Stephane Klein (para mim, o melhor "escultor em açúcar" atualmente), no qual desenvolveremos uma peça artística em açúcar.

Após 4 horas de trem (Paris X Belfort), cheguei na Gare de Belfort pensando quão longe seria o hotel, pois não tinha mais nenhuma táxi na rua. Passados 5 minutos (em pânico), olhei pra frente e vi o hotel em que me hospedaria. Para os que me conhecem, sabem que me perco até com GPS....

Hoje pela manhã, após confabular sobre meu trajeto até o atelier do chef, notei que o mesmo fica praticamento ao lado do hotel. Sem pânico!!!!

Após comer um croissant gigante e um pain au chocolat maior ainda, começamos o curso as 8:30, pontualmente.
Alguns amigos que trabalham em Paris haviam me informado que o curso costuma ter duração MÍNIMA diária de 10 horas. Após 14 horas de trabalho, notei que eles não estavam mentindo!!!!
Durante o curso, o Chef comentou que teve um grupo na semana passada que saia por volta das 3hs da manhã todos os dias, sendo que começavam as 7hs.

Enfim, hoje passamos o dia fazendo trabalhos em pastillage e confesso que estou cansado, porém, feliz!!!

Vou postar algumas fotos do que foi produzido hoje e se o sono permitir, vou postando tudo o que for produzido, dia após dia, até domingo.










Tem mais etapas que esqueci de fazer as fotos. rs!

Nenhum comentário: