sexta-feira, 22 de julho de 2011

RÉcife!!!!

Como dizem por aí, tudo que é bom dura pouco!
Sempre disse (para mim mesmo) que se pudesse, viveria todos os dias fazendo esculturas em chocolate e açúcar. Infeli$mente ainda não é possível.
Atualmente acrescentaria festivais gastronômicos a esse pensamento.

Conheci o Chef André Falcão ao final de 2010, logo após o Festival Gastronômico de Pernambuco. Um jovem Chef de cozinha, extremamente talentoso e dedicado, digno de aplausos e muito sucesso, não apenas pelo profissionalismo, bem como pela pessoa que é.
Fico feliz em encontrar pessoas apaixonadas pela profissão e extremamente decididas. Tô cansado de Chef "Estrela", aquele que muito fala e pouco faz.
Nessa profissão ou ama o que faz ou, por favor, escolha outra coisa para "brincar" de ser.

Como já postei aqui, uma boa cozinha não é composta apenas por um bom chef e sim por toda uma excelente equipe, trabalhando em perfeito sincronismo. 
Foi assim durante os três dias de Festival no La Pasta Galleria, pessoal animado e trabalhador. Dava pra notar o amor pela profissão a cada menu marchado.
O resultado ficou ainda mais visível a cada "passeada" minha pelo salão. As reações foram as mais diversas, desde pessoas em êxtase assim como outras questionando o porque de determinadas combinações. Interessantíssimo!!!!
De zero a dez, arrisco dizer que a média foi nove!!! Também, arrisco dizer que o cumaru tem efeitos suspeitos sobre as mulheres. A primeira sobremesa "Floresta Negra Desconstruída" agradou geral, mas a Tarte de Cumaru foi fora do comum.

Enfim, o evento foi um sucesso e novamente agradeço por ser um confeiteiro, que vez ou outra se passa por cozinheiro!

Obrigado Chef André Falcão, La Pasta Galleria e todos os que estiveram presentes, vocês fizeram a diferença!

Viva a Cozinha Brasileira!








www.diegolozano.com.br
www.chefandrefalcao.com.br

Nenhum comentário: