terça-feira, 12 de julho de 2011

World Pastry Forum 2011

Hey people!!!!

Faz tempo que não passo por aqui. Isso já não é novidade pra vocês...rs!

Cheguei ontem de Phoenix, após ter passado dias extremamente quentes, secos e duas tempestades de areia, posso garantir que estou satisfeito com tudo que vivenciei nesses 10 dias, away from Brazil!

Volto a afirmar que não há lugar no mundo melhor que nosso amado país. Pessoas bonitas, comida boa e saudável, lugares paradisíacos.......e assim vai!

Há anos acompanho o site do World Pastry Forum e já havia me programado inúmeras vezes em visitar o tal do evento, porém, sem sucesso. Eis que esse ano, após uma série de bons acontecimentos, surge a proposta para ministrar alguns cursos e dar suporte para outros chefs famosos, que por lá estariam também se apresentando.

Juro que até o primeiro dia de aula, ainda não acreditava que aquilo estava acontecendo, até que me vi suando de nervosísmo diante de aproximadamente 60 pessoas, que pouco conheciam da cultura gastronômica Brasileira. Os primeiros minutos foram difíceis, mas após algum tempo, lá estava eu fazendo piadinhas, dividindo o meu conhecimento e ministrando minha PRIMEIRA aula em um forum dessa magnitude fora do país (ainda suando um pouco).

AMEI! AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!AMEI!

Como já postei aqui algumas vezes, alguns momento olho pra trás e vejo um menino que só queria viajar de avião para fora do país, uma vez na vida.
Pois é, a vida é uma ENORME CAIXA DE SURPRESAS e nós somos ainda maiores que nossos sonhos!

Ainda não sei dizer o que foi melhor. As aulas, o contato com profissionais do mundo inteiro ou o campeonato. Na verdade, o conjunto foi perfeito!!!!

No dia do campeonato fiquei em um local super privilegiado, juntamente com os jurados e pude aprender inúmeras técnicas, bem como ficar com uma saudade imensa de toda aquela adrenalina.

Enfim pessoal, poderia realmente escrever um livro a respeito desse evento, mas vou me conter em dividir com vocês um pouquinho da minha alegria de ser confeiteiro e por tudo que a confeitaria me proporciona.

Não há limites para aquele que ama o que faz!

VIVA A CONFEITARIA BRASILEIRA!


4 comentários:

TÂNIA BASTOS Pâtisserie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TÂNIA BASTOS Pâtisserie disse...

COMO NADA NA VIDA É POR ACASO, TUDO NO SEU MOMENTO CERTO, E FICO AQUI IMAGINANDO FOI TUDO INCRIVEL E EMONCIONANTE PARA VC/ E COMO VALEU A ESPERA...
Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que Acredite que ele possa ser realizado.PARABÉNS MAIS UMA VEZ CHEF.

Gourmet e Gourmand disse...

Olá Diego,

meus parabéns! Você merece tudo isso e muito mais.
Achei suas palavras brilhante e até fiquei emocionada, pois no momento estou realizando um sonho em minha vida de confeiteira/doceira autodidata. Em breve estarei inaugurando meu atelier!
Eu também amo o que faço e encontro em você mais do que insentivo. Você é um de meus exemplos.
Parabéns mais uma vez e sucesso :)

Um abraço, Queila

Elsa Doces disse...

Parabéns Diego!
Vc merece isso e muito mais, tbm amo o que faço e acho que esse é o grande segredo para o nosso sucesso e reconhecimento, estou apenas começando, mas fico muito feliz com os elogios que recebo, e isso td é graças a vcs que compartilham conosco suas receitas, suas dicas, enfim todos os segredinhos, rsrsrsrs....
Adoro assistir vc na confeitaria, parabéns pelo programa!!!
Bjos...