terça-feira, 26 de julho de 2011

Saudosista...

Olá pessoal!!!

Pois é, há algum tempo venho refletindo sobre a vida e como as coisas acontecem.
Toda vez que penso em minha adolescência, é inevitável não lembrar dos tempos de sk8, pouco juizo e muita diversão.

Naquela época eu não tinha nada e ao mesmo tempo tinha tudo. Vez ou outra converso com meu irmão sobre essa época e apesar de sempre ser a mesma conversa, ela sempre parece inédita.
Pão com queijo, refrigerante dolly, bolacha festiva, salgadinho fofura....essas e outras pérolas costumavam ser minha refeição diária. Tombos, contusões, pouca responsabilidade, viagens malucas, campeonato...assim vai!!

Naquela época, não almejava muito para meu futuro, mas tinha muita vontade de ultrapassar os 18 anos e me tornar dono do meu próprio nariz....

Pois bem, a idade tão almejada logo chegou e com ela uma mudança absurda de visão, referência e conceito. Tudo mudou e mudou para melhor, porém, por um bom tempo esqueci de mim e de todos os que me rodeavam, me dedicando somente a minha amada profissão. 

Confesso que nunca pensei em me tornar "CHEF" e confesso que até hoje não me vejo dessa forma, sou e sempre serei um confeiteiro, apaixonado pela profissão.
Mesmo assim, a vida exigiu essa posição e quando menos esperava era Chef aqui, Chef ali....e assim foi!!!

Quando olho pra trás, não me arrependo de nada que fiz e sou muito grato por tudo que conquistei, mas ainda acho que as coisas aconteceram muito rápido, levando parte da minha adolescência...

Hoje, vejo a "molecada" desesperada em se tornar chef, sendo que na grande maioria das vezes querem o título apenas pelo status e nada mais.
Pulam etapas, vivência, uma série de coisas boas, que certamente auxiliarão no futuro, seja no âmbito pessoal ou profissional.
O que comento para todos os futuros chefs que encontro, é para que se permitam vivenciar as fases da vida, sem pressa. Tudo acontecerá no seu devido momento, quer vocês queiram ou não.

Pode ser que seja da mesma forma como foi para mim, pode ser que aos 60 você se torne chef ou pode ser que você jamais se torne um.
O importante é jamais se colocar de lado e certamente aproveitar a vida, que hoje, apesar de ainda ter 27 anos, já posso dizer que passa muito rápido!

Vivam mais, aproveitem mais e jamais se esqueçam das sábias palavras de Thaíde:


Viva a VIDA e a confeitaria BRASILEIRA!
www.diegolozano.com.br

PABLO, TE AMO!

2 comentários:

ATELIÊ SALVE SABOR disse...

ótimo texto, não é por acaso seu sucesso, com esse pensamento a tendência é crescer cada dia mais.

OLIVER CUPCAKES disse...

E como passa rápido....
Também tenho as minhas lembranças: refrigerante Cotuba, balas soft, guarda-chuva de chocolate, arroz doce de saquinho.....